Páginas

domingo, 18 de outubro de 2009

"Cabras Desmanteldos"

Primeiro Post. Essa é uma responsabilidade imensa pelo fato de eu acreditar que a primeira impressão ser a que fica. Mesmo assim começo falando de algo que contraria minha cultura regional: o forró.
Certa vez estava de passagem para o trabalho e passou por mim um ônibus de uma dupla famosa na região. Escito nele havia a seguinte frase: Dois Cabras Desmantelados.
Não sei o que é pior: a ridicularidade pela frase ou as músicas que eles cantam. O forró tradicional de antigamente hoje se torna um apelativo para o sexo e as drogas. Letras ridículas que valorizam a "raparigagem" e o "paredão" são as melhores. Dançarinas semi-nuas em cima de um palco e fazendo coreografias e gestos obscenos fazem os marmanjos darem gritos de alegria.
E nós do bom senso nos perguntamos: Onde está a ba música? Aquela que fala de amor, de amizade, de compaixão? Nós mesmos respondemos: está infelizmente perdendo espaço para essa melodia podre que entra com a permissão dessa sociedade sem orientação.
Luto pela música brasileira.

5 comentários:

  1. Hoje em dia as banda de forró estam mesmo fazendo isso e deixando a boa musica de lado e "desvalorizando" os sentimentos humanos e vulgarizando o homem de maneira geral

    ResponderExcluir
  2. axo que sem incentivo não existiria nda disso!!
    a banalização esta nas mentes das pessoas e não no proprio forró!!
    axo que musica ruim, fula entre outros adjetivos que não vou escrever aqu,i estão em todos os lugares em todos os estilos musicas.

    ResponderExcluir
  3. caramba!!!!!!!!
    esse poderia ser um assunto polêmico...
    o que eu não entendo é por que algumas pessoas gostam desse tipo de merda, por que, isso nunca pode ser chamado de música, na verdade é uma humilhação, e as pessoas que não têm bom-senso gostam... isso é impressionante...
    por que????????
    essa pergunta ecoa dentro de mim..........
    espero que essas pessoas algum dia se toquem do que elas estão fazendo...

    ResponderExcluir
  4. Concordo......

    com Eder..
    ...quem te viu quem te ver??

    o caba que me ensinou a dançar forró pra nois ir pra festas, criticando as musicas que possibilitam agente agarrar as muié ...

    Ohhh cara, que porra de letra!!!!???
    o importante é a batida..o resto é com nois!!!


    uahauhauhauhua

    ResponderExcluir